sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Curiosidade Femininas 4

Boa Tarde!

Espero que vocês estejam adorando, essa nova fazer do blog, é muito bom saber a origem do que usamos, e assim ficamos sabendo a evolução da própria raça humana.
Já descobrimos a origem do Baton, da mascara de cílios e do perfume.
Aprendemos que a Cultura egipicia estava presente logo no começo da origens desses cosméticos. Realmente o Egito é magnifico.
Mais hoje trago para você uma materia,  a História de um acessório que não tem data de quando surgiu,apenas alguns relatos na história. Mais a data mesma especificada não.

A ORIGEM DA BOLSA

Lembrando que não existe na História,referências de como seria a primeira Bolsa.

Mais sabemos que existem pintura, que retrata as mulheres usando uma pequena bolsa, pendurada no braço.
 Uma das primeira citações sobre bolsa estar na Bíblia mais precisamente , no livro de Isaías Capitulo 3:16, que diz:
''Naquele dia tirará o Senhor os seus enfeites: os anéis dos artelhos, as toucas, os colares em forma de meia lua, os brincos,os braceletes, as caixinhas de perfumes, os mantos, os xales,as bolsas,os espelhos as capinhas de linho e as tiaras...''

( Essas palavras foram escritas entre os anos de 750 a.c.)

Os grupos Pré-históricos eram nômandes e sempre se descolava, com necessidade de procurar mais alimentos para a sobrevivencia. Nessa época eles já haviam descoberto que as peles de animais servia de protecção para o corpo. Podem ter criado as primeiras bolsas para ajudar carregar e proteger as suas caças.

O Nome da primeira bolsa era o Alforge era um saco de couro que podia ser usado na cintura, nos ombros ou nos cavalos.

A bolsa inicialmente eram mais usadas pelos os homens, pois ajudava,carregar alimentos com o dinheiro durante a idade média.
Certas bolsas eram criadas especialmente para carregar rémedios,leques,tabacos ou escovas de cabelo. Já Algumas foram desenhadas especialmente para armazenar relíquias e livros de oração. A cidade de Caem, no Noroeste da França. Tornou-se pioneira e famosa por a alta qualidade dos sacos e pocketes, confeccionadas em linho,algodão,lona e flanela no formato das bolsas actuais.

Realmente a Origem da Bolsa é antiga, Mais pensando bem, só que mudou é que hoje as bolças ficaram maiores, bem maiores do que no passado, o tipo de tecido,  Hoje bolsas parecem mais malas, tem diferentes tamanhos, tem bolsas com cores berrantes, com formatos diferente, Mais a mas com a bagagem de sempre.

As mulheres ainda levam alimento:
em vez de ser carne de animais é barra de cereal,chocolate, bons bons, frutas.
As mulheres ainda levam rémedios:
Compridos para cólicas, colirios para as lentes de contato e claro um absorvente ou O.b.
As mulheres ainda levam acessórios:
Pentes, piranha para o cabelo, maquiagem, roupas,calcinhas,perfumes.
De 1 a 2 celulares, até sapato, chaves de casa, agenda,diário, pulseiras e cartões de crédito e até esmaltes.

Realmente foi a melhor invenção que o homem criou, claro que no começo era para ajudar, Hoje a bolsa de mulher é o pior pesadelo de um homem, experimente abrir uma de nossas bolsa, você vai se perguntar se a casa também não estar dentro.

Texto: Wanderléa
Baseado em pesquisas.
Fonte imagem: Google.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo comentario
Um grande beijo!
Wanderléa Diógenes

 

©2011O Mundo da Léa | by TNB