sábado, 21 de julho de 2012

5 respostas sobre a Depilação

A DEPILAÇÃO PODE ENGROSSAR OU AFINAR O PELO?
Os métodos que eliminam o pêlo pela raiz, como as ceras depilatórias, quando repetidos muitas vezes, podem afinar o pêlo ou provocar falhas na região depilada. Mas basta usar uma ou duas vezes uma técnica de depilação superficial, que corte o fio rente à pele, como as lâminas, para engrossá-lo novamente.

POR QUE SE DEVE DEPILAR E NÃO RASPAR?

Raspando os pelos, a tendência é engrossar, e fazendo a depilação, com o tempo tende a afinar e diminuir os pêlos deixando a pele mais suave.
A durabilidade da depilação é maior, porque arranca o pêlo pela raiz, pouco importando o ciclo de vida em que eles se encontram, sendo que a gilete só corta os pêlos e com isso deixa a pele mais áspera.

A DEPILAÇÃO PODE DEIXAR MANCHAS NA PELE?
Sim. Toda vez que ocorre uma infecção na pele, há uma maior produção de pigmentos no local. É uma resposta natural do corpo. Essa mancha pode surgir quando há pêlo encravado ou foliculite e a região é manipulada. Isso traumatiza a pele e estimula seu escurecimento.

COMO ELIMINAR ESSAS MANCHAS?
O mais indicado é o uso de cremes clareadores, à base de hidroquinona e/ou ácido kógico, receitados pelo dermatologista. Também é importante evitar o sol no local da mancha. Em casos mais graves o médico pode recomendar o peeling, que provoca uma renovação da pele e elimina os sinais.

DEPILAR COM CERA QUENTE CAUSA VARIZES?
Não, varizes podem aparecer por predisposição genética, sedentarismo e uso de salto alto. Não ha nenhum dado científico que comprove a relação da depilação com cera quente e o aparecimento de varizes.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo comentario
Um grande beijo!
Wanderléa Diógenes

 

©2011O Mundo da Léa | by TNB