quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Grandes Mulheres

Boa Tarde!

Hoje o meu Blog eu dedigo as Mulheres que vizeram a História do mundo, que sofreram por amor, que buscaram um amor que preenxesse o vázio em suas almas, que lutaram por seus direitos, Que buscavam o respeito onde só homens tinham, que seguiram seus sonhos.
Aqui vou colocar algumas histórias de mulheres batalhadoras,sexys,grandes atrizes que viveram e correram atŕas dos ideais.
A primeira Mulher que vou falar é a:




Outro Nome que Talvez muitos desconhece é:

MARY ANN SHADD CARY


Mary foi a primeira mulher Negra a Forma-se pela Escola de Direito da Universidade Howard, e a Primeira Negra a Votar numa eleição Federal, Mary Ajudou o Presidentee Lincoln a Recrutar Negros para combater pela União, e a sua casa era usada como abrigo seguro para escravo.
Depois da guerra, ela se tornou-se a diretora de Escola e aos 60 anos de idade Advogada em Washington.






ELIZABETH BLACKWELL


Acho que se eu deixar apenas o nome,muitos vão se perguntar:
            Quem é ela?
Elizabeth foi a primeira mulher a torna-se médica nos Estados Unidos, fez sua inscrição no Geneva College, em Nova York, Aceita em 1879 como Brincedeira, e muitos chegaram a dizer que ela não ia ficar por muito tempo, que depois de alguns meses de curso ela ia desistir.
Elizabeth não desistiu seguio o seu sonho,  mesmo que um trágico acidente no seu último ano de Curso , enquanto ela limpava um olho infeccionado de um bebê quando acidentalmente deixou espirra uma gota de água em seu próprio olho, Seis meses ela perdeu o olho,colocando uma prótese de vidro, Depois disso os Hóspitais Americanos negaram a contratá-la.
Mais ela foi atrás do seu sonho, pedindo emprestado dinheiro suficiênte para abrir a sua própria clínica a qual ela deu o nome de Enfermaria para Mulheres e Crianças Carentes de Nova York.
Durante a Guerra,criou uma organização de Treinamento de Enfermeiras, A Associação Central de Assisteência Femenina, que mais tarde se converteria na Comissão de Sanitária dos Estados Unidos.

Agora vamos pensar, e se ela no primeiro Obstáculo desistisse? No final talvez não existiria a Comissão de Sanitária dos Estados Unidos. Faça como ela não deixe obstáculos mesmo que dificeis, enterromper os seus sonhos.



Agora esse nome todos vão saber de quem se trata:

CLEÓPATRA.

Em pleno seculo 21 ainda falamos nela, principalmentes nos segredos de beleza dela.
Cleópatra foi a último rainha do Egito, além de muito bonita era era inteligente. Aos 17 anos ela chegou ao poder,manipulou as leis que proibiam que a Soberania fosse exercida por uma Mulher.Quando Cleópatra foi exilada, Apresentou-se a Julio Cesár enrolada em um Tapete como Presente, Sob uma condição, que Julio Cesár devolvesse o Poder do Egito para ela.
Cleópatra teve um Filho de Cesár, Cesárion. Depois que Julio Cesár foi Morto, Marco Antonio o Líder mais poderoso de Roma se Apaixonou-se por ela. E os Dois viveram um Romance, mais Marco Antonio foi derrotado na tentativa de conquistar Roma e junto com essa derrota foi a sua vida. Cleópatra ficou muito abalada, Segundo a Lenda ela Morreu por causa de uma picada de Serpente, mais é altamente improvável, já que ela evitava sentir dor, e cuidava muito bem do seu próprio corpo, como poucas mulheres da época, Cleópatra conhecia e Gostava muito de serpentes e teria rido quando se ouvir ser descrita como Víbora do Nilo,por sua Capacidade de Hipnotizar os Homens.





AMÉLIA EARHART


Amelia foi a primeira Heroina da Aviação, ela foi uma mulher esbelta,simpática e dotada de espírito independente. Determinada a fazer qualquer coisa que um homem, fosse capaz de fazer, apesar dos obstáculos ela dirigiu com caminhão e trabalhou na companhia telefônica. Como possuía uma imagem fotogênica, foi convidade a fazer a primeira travessia Aérea patrocinada do Atlântico como Co-piloto.






Outra Mulher que sofreu para conquistar seus ideáis foi

JOANA D'ARC


Conhecida mundialmente, principalmente pelos fiéis católicos, Joana era uma jovem Fracesa do Seculo XV, Conhecida como uma jovem que ouvia vozes, Segundo Ela a voz era de Deus, como mensagens com informações militares privilegiadas, intruindo-o a Expulsar os ingleses da França. Joana reuniu as tropas a sua volta e em apenas 9 dias conquistou uma vitória longamente. O Rei Francês Carlos VII que já contava com episódios de loucura na família deu um título de Nobresa para Joana D'arc e sua familia.
Um ano mais tarde Joana foi capturada, acusada heresia e Julgada pela inquisição e então queimada viva ao 19 anos. Quinhentos anos mais tard Joana D'arc foi canonizada se tornando Santa.

FONTE: Livro '' E assim morreram os ricos e famosos'' do Autor: Michael Largo.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo comentario
Um grande beijo!
Wanderléa Diógenes

 

©2011O Mundo da Léa | by TNB