sábado, 5 de maio de 2012

A Massai Branca

Antes de eu falar desse Livro vamos entender o que seria um Massai : São um grupo étnicos Africanos que estão centralizados no Quênia e no Norte da Tazânia, Pesquisei no Wikipédia sobre esse Grupo e eis o que eu achei: ''Devido aos seus costumes distintos e residência próxima aos parques de caça da África oriental, eles se situam entre os grupos étnicos africanos mais bem conhecidos internacionalmente. Os masai preservam muitas de suas tradições culturais enquanto se engajam nas forças econômicas, sociais e políticas contemporâneas regionais e globais. Seu idioma é o maa''

A CULTURA
A cor oficial dos masai é o vermelho e se distinguem das outras tribos vestindo sempre alguma coisa vermelha, porém pequena. Sua sociedade é patriarcal por natureza, com os mais velhos decidindo sobre a maioria das questões para cada grupo masai.A classe social dos masai é determinada pelo número de vacas pertencentes às famílias.Os jovens Massai são iniciados na maioridade através de várias cerimônias de iniciação. A principal é a circuncisão, onde milhares de meninos, pertencentes a uma determinada faixa etária, são circuncidados na mesma época. Os casamentos são planejados, marcados por um homem que desenha um X vermelho na barriga de uma mulher grávida solteira. Se ela recusar, será desligada de sua casa. As mulheres podem se casar uma única vez na vida, enquanto que os homens podem ter mais de uma esposa (se tiverem vacas suficientes para o dote, eles podem ter mais de uma ao mesmo tempo).

Boma

Os masai vivem em pequenas cabanas feitas de esterco de vaca e estacas de acácia. Um grupo de cabanas é construído dentro de uma área fechada por cercas espinhosas, formando uma aldeia que é chamada de "Enkang". Eles permanecem nesta terra enquanto seu gado pasta; quando as pastagens secam, eles se mudam. Entretanto uma grande população dos Masai se estabeleceu nos distritos de Narok, Trans Mara e Kajiado, no Quênia. As mulheres constroem suas casas enquanto que os homens cuidam da segurança do assentamento (Boma) e do gado.


AGORA O LIVRO 

Você viram que são um povo guerreiro e que a vida não é fácil não, pois é nessa cultura que uma mulher Suiça ao passar as férias com o namorado se apaixona por um Guerreiro Massai e eles começam a ter um relacionamento, sua paixão é tão grande que ela vai atráz dele. Você iria?, ela não pensou duas vezes, Agora pense o choque de cultura uma mulher branca estudada com um Guerreiro Massai de pele escura isso sim que é amor de verdade. O livro discorre sempre na opinião da mulher Branca é um livro que você entederá facilmente a leitura, ela descreve muito bem suas emoções e a cultura ao qual ela estar se envolvendo. Você vai se envolver nesse relaciomento que em outras época seria considerado Selvagem. Eu indico realmente é uma leitura ao qual você vai aprender muito.

 Paraquem desejar ler o livro eis aqui para o Download

Mais para quem é fã de filmes, A Massai Branca também virou um maravilhoso Filme

0 comentários:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo comentario
Um grande beijo!
Wanderléa Diógenes

 

©2011O Mundo da Léa | by TNB