sábado, 21 de julho de 2012

Outras forma de Depilação

Creme depilatório: os cremes depilatórios agem superficialmente e dissolvem o pêlo. O resultado é semelhante ao da lâmina.
A favor: menos agressivo do que os outros métodos, pois dissolve a proteína que constitui o pêlo sem cortes. Dura até duas vezes mais do que o uso da lâmina. É indolor, o que é positivo para quem é sensível.
Contra: não pode ser utilizado em peles machucadas ou irritadas. É preciso fazer um teste alérgico antes de usar para evitar hipersensibilidade.
Dicas: Retire os pêlos com uma esponja macia para evitar agredir a pele. Caso restem alguns, utilize uma toalha fofa e umedecida para completar a depilação. Existem muitos géis e hidratantes pós-depilação, Vale a pena investir em um hipoalergênico para acalmar a pele.




Aparelhos eletrônicos (maquininhas de depilação): os pêlos são arrancados com uma máquina que desliza sobre a pele.
A favor: arranca os pêlos pela raíz, por isso dura bastante. Não faz sujeira, já que os pelinhos são sugados pelo aparelho. Não costuma causar alergias e entre os métodos é o mais seguro para peles sensíveis.
Contra: tem um investimento inicial alto, pois os aparelhos costumam ser caros. Só pode ser usado ser houver pilhas ou tomadas por perto, não é uma boa opção para viagens. Dói tanto quanto a depilação com cera.
Dicas: Não dispense o uso de cremes pós-depilatórios para hidratar a pele. Cuidado com possíveis choques, por isso nunca utilize o aparelho com as mãos molhadas. Antes de comprar, pesquise os prós e contras de cada modelo e invista em marcas conhecidas. a resultados mais duradouros e é muito higiênica, porque todo o material é descartável.



Lâminas: é indicada em casos emergenciais e para complementar outros tipos de depilação.
A favor: com certeza, é o método mais barato – é sempre bom ter uma lâmina nova em casa. Pode ser usada em qualquer lugar, sem precisar de luz ou pilhas
Contra: com o tempo, pode deixar as regiões depiladas mais escuras. Pêlos encravados são comuns quando se depila com lâmina. Como não tira os pêlos pela raiz, eles crescem após dois ou três dias.
Dicas: Aplique um pouco de condicionador antes de se depilar para deixar os pêlos macios. Passe a lâmina no sentido dos pêlos para não encravar. Prefira lâmina com fita lubrificante e com molas na base. As lâminas devem estar sempre muito limpas e novas para evitar que a pele fique machucada ou com alguma irritação.


Laser: A onda do laser é atraída pelo pigmento escuro, que age como um condutor, levando o calor até a matriz do pêlo, tendo pouco efeito sobre os fios claros, explica a dermatologista.
A favor: a depilação a laser se consagrou como o mais eficaz protocolo de redução de pêlos. Ela elimina a raiz, o bulbo dos pêlos.
Contra: É o método de depilação mais caro. Os preços variam em função da área e do tipo de pêlo, o que determina o número de sessões.
Dicas: A depilação a laser exige uma certa preparação. Em peles mais morenas, recomenda-se o uso de cremes clareadores para reduzir a possibilidade de manchas. E depois da depilação é muito importante proteger a pele contra o sol, com o uso de um protetor solar.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo comentario
Um grande beijo!
Wanderléa Diógenes

 

©2011O Mundo da Léa | by TNB