segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A Partida

Por acaso no Sábado procurando um filme no youtube me deparei com esse filme '' A Partida'' de cara não gostei mais quando olhei os comentários  só tinha elogios então pensei; - Porque não assistir? então eu e o meu namorado resolvemos fazer o download e assistir na noite de domingo.

E foi o que fizemos, gente o filme é lindo  tem duração de 2 horas e 20 minutos mais nem pareceu que durou tanto tempo. 
 Esse filme levou o Oscar de Melhor filme estrangeiro de 2009.
Eu não sei escrever uma sinopse do filme então fui atrás de uma para você saber do que se trata a história.

''Daigo (Masahiro Motoki) é um violoncelista que vendo a orquestra onde tocava se desmanchar resolve voltar para sua casa e arrumar outro emprego, recomeçar. Eis que arruma um emprego de preparador de defuntos. Quando a pessoa morre, seus familiares contratam o serviços de Daigo e seu patrão, para deixar o morto mais bonito e mas bem arrumado para a passagem de mundos que a morte propicia. 
É muito metafórica e simbólica a morte no filme de Yojiro Takita. O diretor abocanhou o Oscar de melhor filme estrangeiro, pois além da morte seu filme traça paralelos com outros temas como a relação que desenvolvemos com a comida, e porque não com as pessoas mortas , o preconceito com quem trabalha nesse ramo e a necessidade de todo mundo de rever a própria vida, a partir da morte. Talvez essa seja a maior função para os que ficam, rever padrões, atitudes, escolhas. 
O filme proporciona ao personagem esse mergulho nos reais significados da vida e vai oferecendo ao expectador uma sensação semelhante. Tudo com muita sutileza e sensibilidade para que se tenha tempo de digerir o ocorrido. Não é choroso o tratamento dado ao tema, é emocional, portanto mais profundo. O filme não deixa de ser uma experiência compartilhada entre Daigo e o público. ''

O que eu aprendi do filme foi que realmente a cultura do Japão estar acima de qualquer uma, e segundo o que queremos nem sempre é o que a vida nos oferece, tudo que acontece conosco tem uma finalidade de nos mostras algo, no caso do filme tudo o que o Daigo passou foi para ensinar o dom do perdão, ele precisou perder o seu emprego do sonho que era tocar na orquestra e entrar em um outro completamente diferente que era preparar defuntos que ao meu ver no Japão isso era um emprego indigno para perceber o quanto ele precisava perdoar o seu Pai.
Claro que o filme ele ensina algo mais profundo, tão profundo que não encontro palavras para descrever.
Simplesmente recomendo.

TRILHA SONORA

 Soundtrack: Okirubito:
01. Shine of Snow I
02. Nohkan
03. Kaisan
04. Good-by Cello
05. New Road
06. Model
07. First Contact
08. Washing
09. Kizuna I
10. Beautiful Dead I
11. Okuribito (On Record)
12. Gui-Dance
13. Shine of Snow II
14. Ave Maria (Okuribito)
15. Kizuna II
16. Beautiful Dead II
17. Father
18. Okuribito (Memory)

1 comentários:

Daniela Pedro. disse...

Amo filmes e como estou dodói colocarei esse na lista dos que verei nesse fim de semana haha
Beijo linda

http://cherriemakeup.blogspot.com.br

sexta-feira, agosto 10, 2012 2:39:00 PM

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo comentario
Um grande beijo!
Wanderléa Diógenes

 

©2011O Mundo da Léa | by TNB