segunda-feira, 23 de junho de 2014

Conhecendo Hollywood

Bom dia galera do blogger hoje O Mundo da Léa vai viajar e o destino é as fabricas de sonhos.

Onde tudo começou...

Hollywood é um distrito de Los Angeles localizada em Califórnia, Estados Unidos. Los Angeles pode se dizer que se tornou referência cultural nos Estados Unidos. E com o passar do tempo foram aparecendo várias empresas cinematográfica  tornando eternas várias celebridades  que levavam suas vidas com muita festa e glamour mais claro que não só foi por conta disso, sua produção de filmes de ótima qualidade é uma bagagem importante, até porque se não fosse os filmes não existiria as celebridades com todas as sua influências.

Hollywood tem cerca de 60 Km² de área e uma população em torno de 200 mil habitantes. Com todo os investimentos que as empresas cinematográfica tem feito com o passar do tempo Hollywood conseguiu ser um lugar de destaque cultural no mundo. 

Porque em Los Angeles?

Por conta do clima, bem diferente dos invernos rigorosos de Nova York, onde se concentravam as produtoras na época. Os terrenos na Califórnia eram imensos, praticamente inexplorados e valor era quase nada, Foi em 1910 foi quando os produtores se mudaram de mala e cuia.

Como surgiu o nome Oscar 

Antes o nome oficial era Premio da Academia ao mérito, mais diz a lenda que 1931 uma bibliotecária e futura diretora executiva da Academia Margaret Herrick afirmou que a estatueta parecia com o seu tio Oscar Pierce um fazendeiro que morava em Texa. O nome agradou mais só 1939 que o nome foi usado oficialmente.

Oscar o Sonho dos sonhos..


Hoje  Hollywood recebe todo ano várias cerimonias de gala que envolve premiações como por exemplo o Oscar no teatro Kodak . A estatueta é a premiação que todo ator, atrizes e cineastras do mundo todo almeja. Geralmente a grande parte das estatuetas são entregue para produções realizada na própria Hollywood.

O Oscar surgiu em 19 de março 1927, a primeira premiação ocorreu  em maio de 1929 no Hotel Roosevelt de Los Angeles.  A estatueta tem 34 centimentros e pesa 3,85 quilos, Antes da segunda guerra mundial era feita de bronze, e logo após começaram a fazer de gesso para economizar metal, Atualmente ele é composta de 92,5% de estanho, 7,5% de cobre e é folheada a ouro 14 quilates.

Cada trofeu custa 150 dólares e os astro que são premiados assumem um compromisso de nunca vendê-la a não ser para a própria academia pelo o simbólico preço de 10 dólares.
Essa premiação está mais para disputa entre os estúdios Paramount, Universal e Nickelodeon. São as três maiores produtoras de filme do mundo.

Outra premiação bastante popular entre os maiores astros é a calçada da fama onde eles eternizam seus nomes.





Com essa grandiosa História quando se pensa em filmes todos lembram das nove letras que fica em uma montanha. O simbole Hollywood se tornou conhecido por produzir filmes com grandes efeitos e mega produções.

FIQUE SABENDO

O Primeiro Estúdio:  Selig Polyscope, em 1909 a 1910
O Primeiro filme rodado em Hollywood: Velha California  um curta metragem de 17 minutos, dirigido em 1920 pelo famoso D.W. Griffith.

Simbolo: O Maior simbolo de Hollywood fica localizado em nas montanhas de Santa Mônica, o sinal te 110 metros de comprimento por 11 metros de altura, e foi surgido originalmente, para anunciar um empreendimento imobiliário, mais acabou ficando por lá, e tornou-se um ícone de poder da industria de cinema.

Muitos acham que Hollywood é o campeão de produções de filmes, mais na realidade não é, por incrível que pareça, o maior produtor de filmes é Bollywood ou seja a Índia, de lá saem, todo ano, cerca de 1.100 produções. 

Top 10 Os melhores filmes de Hollywood Aqui

Fonte pesquisa texto: Revista Plastic Dreams, 
http://www.canalkids.com.br/arte/cinema/vocesabia/vcsabia_03.htm
http://www.infoescola.com/artes/cinema-hollywood/

Imagens: todas da internet caso você seja o autor das imagens e possui direitos autorais por favor avise e retiro o mais rápido possível.

3 comentários:

Iathila Marques disse...

Adooorei conhecer um pouquinho.. não sbia de bastante coisa.. :D

maquiagenseseusafins.blogspot.com.br
Curte https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

terça-feira, junho 24, 2014 9:24:00 PM
sonhos e aventuras de amor disse...

Obrigada por sua visita que bom que gostou...

quarta-feira, junho 25, 2014 3:00:00 PM
Andressa Leite disse...

Que legal isso Wanderléa, nunca imaginei que o nome Oscar surgiu por se assemelhar com o tio de alguém,kkkk.


viajenaleitura.com.br
stonesandmilk.blogspot.com.br

sexta-feira, junho 27, 2014 7:33:00 PM

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo comentario
Um grande beijo!
Wanderléa Diógenes

 

©2011O Mundo da Léa | by TNB