terça-feira, 19 de abril de 2011

COMO VIREI UMA POETISA

Sempre gostei de escrever,Mais criar poesia isso só descobrir com 10 anos de idade. Eu nem sabia que tinha essa sensibilidade em transformar em palavras os nossos sentimentos.É bem engraçado o modo como descobrir, que tinha jeito para a coisa.

Toda menina gosta de ter um Diário, para colocar suas ideias e segredos e claro como foi o seu dia. Foi no meu aniversário de 10 anos que ganhei o meu primeiro Diário. Era Rosa e com muitas páginas,a primeira coisa que escrevi foi sobre o dia do meu aniversário e assim não parei mais,Colocava nele tudo o que eu pensava e fazia, eu o escondia sempre dentro do meu Armário, mais um belo dia minha Mãe o achou e leu. Fiquei uma arara, Ela começou a brigar, e falei que eu tinha ter privacidade. para quê, ela fico P da vida, ela via que a bebêzinha dela estava crescendo. E claro que as mães não querem que seus adoráveis filhos cresçam, Ela me prometeu que não ia ler mais, Mais dois dias se passaram peguei ela no flagrante, Não disse nada quando ela saiu do meu quarto comecei a chorar, não tinha nada que ela não abria, olhava para ver o que era,rasguei todas as páginas do meu Diário,achava e acho isso muito injusto, mesmo sendo adolescente devemos ter privacidade. Em uma Tarde estava assistindo TV,Quando vi uma reportagem que me abalou, não lembro do que se tratava,Fiquei com aquilo na cabeça ai me deu uma vontade de escrever,Gente saiu a minha primeira poesia.Que depois eu coloco aqui no blog. Foi aí que tive uma ideia de transformar os meus segredos em poesias, como se fossem códigos, Minha Mãe lia e nunca se dava conta que por traz daquela poesia, tinha meus segredos, como tinha sido o meu dia em fim fui bem esperta. Daí nunca mais parei.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo comentario
Um grande beijo!
Wanderléa Diógenes

 

©2011O Mundo da Léa | by TNB