terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dança do Ventre

Um Pouco de História

Vamos começar como surgiu essa Magnifica dança, Básiado no que li no site " WIKIPÉDIA''
Segundo o Site a origem é controversa, pois é comum atribuir a origem oferecidos em templos dedicados á deusa Ísis, em agradecimento á fertilidade Humana. E com o tempo foi incorporada ao folclore árabe durante a invasão moura no País.

Porque  os movimentos da Dança do Ventre estar mais localizadas no Ventre e Barriga?

Alguns movimentos, como as ondilações abdominais, Já fossem conhecidos no Antigo Egito, o  objetivo era ensinar as mulheres os movimentos de contração do parto.


Se vocês querem saber mais acessem esse endereço: Wikipedia

GORDINHAS NA DANÇA DO VENTRE

Quem disse que gordinhas não pode dançar, ser sensual e bela? Quem disse, disse errado. Enquanto eu navegava na net achei duas lindas gordinhas que são umas verdadeiras profissionais,Sensuais, Sexy e Lindas...
Uma delas se Chama Keila. Essa entrevista foi feita pelo o Blog mulherão
Para vizitar esse maravilhoso Blog que sempre estou dando uma olhadinha é só clicar aqui:Blog Mulherão. Esse blog estar direcionado a nos gordinhas esse Blog estar de Parabéns.
Aqui estar a entrevista.

Não é fácil sair do sedentarismo e permitir se entregar à uma nova arte e a um novo estilo de vida. Para quem tem mais de 100 Kg, se imaginar com uma roupa de dançarina do ventre, se apresentando com charme, sensualidade e elegância, pode ser difícil de se concretizar, um sonho distante. Para Keila Silveira, 28 anos, 1,70m e atualmente 85 Kg, isso é realidade. Há quase três anos ela pratica a dança, quebrou tabus, venceu a depressão, perdeu 15 Kg, e deixou o queixo de muita magrinha caído no chão com sua técnica apurada e movimentos graciosos.
Ela ainda não se considera profissional, faz curso com Lulu Sabogi, que considera uma das melhores professoras de dança do ventre do Brasil, mas já dá aulas e coreografa para grupos em Campo Grande, sua cidade. Keila também é graduada em letras, cursa psicologia e faz pós graduação em gestão de pessoas.
Quer saber mais? Então confira a entrevista abaixo. Quem sabe você não se anima e começa a dançar também?

Mulherão – Como surgiu a vontade de fazer dança do ventre?
Keila - Sempre me interessei pela dança, mas os horários e a situação financeira não me permitiam. Um dia uma amiga me convidou, disse que queria companhia. O convite tinha outros motivos: eu pesava quase 100 Kg, havia acabado de sair de um relacionamento de quase 4 anos, tomava anti-depressivos que detonavam minha libido, não queria mais sair de casa, não sentia prazer em nada, só queria mesmo era chorar, dormir e comer.

Mulherão – Como foram as primeiras aulas?
Keila – Eu me sentia ridícula e que todos iam ficar rindo da minha cara. Mesmo com a vontade de fazer a dança, ficava incomodada com o espelho da sala de aula, ia de calça e camiseta. Não houve milagre. Foi só com o passar do tempo que passei a me ver diferente, a me admirar, e foi aí que o mundo mudou para mim.

Mulherão – Ser gordinha atrapalha ou ajuda na hora de dançar?
Keila – Já vi pessoas comentarem que as gordinhas são mais lentas, desajeitadas, não têm fôlego para dançar muito tempo e que sofrem dos joelhos. Qualquer pessoa de vida sedentária tem essa dificuldade no começo, gorda ou magra. Sinceramente, o que mais atrapalha é a nossa mente, sejamos gordas ou magras. Se você se empenha, gosta do que faz, algo bom tem de sair daí, nós é que estragamos quando não nos consideramos capazes. Ser gordinha me atrapalhava quando eu me sentia feia, achava que iriam rir da minha dança e tantas outras neuras que eu tinha. Só que ser gordinha deixa alguns movimentos muito mais graciosos, coisas que as muito magras sofrem para fazer aparecer.

Mulherão - Culturalmente, as dançarinas do ventre do oriente são mais gordinhas ou magras?
Keila - Tradicionalmente, os árabes valorizam as mulheres “avantajadas”, é uma questão cultural: sinal de saúde, nobreza e que ela seria uma ótima mãe. Uma das bailarinas mais famosas, Fifi Abdo, tem um corpo lindo, mas não está dentro dos padrões ocidentais e esses, infelizmente, têm influenciado no corpo das bailarinas do mundo todo. Hoje, comercialmente falando, há muito preconceito com as gordinhas. Não importa se arrasam, o que importa é que é gorda. Se é magra, pode ser uma dançarina ruim, mas é magra.


Mulherão – Você já sentiu preconceito por ser gordinha ao se apresentar?
Keila – Várias vezes, como quando estou entrando e algumas pessoas fazem aquela cara de “o que essa gorda pensa que vai fazer?”. Aliás, adoro desfazer essas caras quando mostro o que sei fazer. Quando comecei, não havia outras gordinhas no studio onde faço, elas foram chegando depois e muitas vinham me elogiar, dizendo que se animaram ao me ver, que não se sentiam bem, afinal, é difícil você ficar num lugar onde não se identifica com ninguém. Ouvi coisas desagradáveis, mas não desisti. Hoje, pouquíssimas vezes sinto algum preconceito, mas aprendi que os outros eu não posso ir lá e mudar, se eu tentar fazer isso, sempre vou me frustrar. Mas se eu mudo a mim, se deixo de fazer me sentindo feia e me entregando de alma e coração, tudo flui, e posso não mudar o mundo, mas se isso influenciar uma ou outra cabecinha vazia e fizer uma gordinha sequer se sentir linda e sensual, já fico feliz.

Mulherão – Que conselho você daria ás meninas que desejam se iniciar na dança do ventre?
Keila- Dance. Se você sente vergonha ou medo, saiba que o que determina o nosso modo de agir não é a realidade existente, mas aquilo em que cremos e que, para nós, é a verdade. Se sempre pensar “sou gorda, isto não é para mim”, então não vai ser mesmo, não pelos outros, mas porque você acredita nisso. Permita-se viver essa experiência, imagine-se fazendo, é a nossa imaginação que controla o mundo

Enquanto isso...
Despois que li essa entrevista fiquei com mais força de querer aprender e quem sabe um dia ser uma profissional na Dança do ventre.
Pesquisando mais sobre a Dança do Ventre achei o Nome de uma das maiores dançarinas árabes
Fifi abdo sua carreira estar estende á 30 anos.
Logo mais trarei vídeos da Dançarina Fifi Abdo e mais curiosidades sobre a Dança do Ventre. Aguardem!!

0 comentários:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo comentario
Um grande beijo!
Wanderléa Diógenes

 

©2011O Mundo da Léa | by TNB