segunda-feira, 29 de agosto de 2011

TODOS CONTRA A HOMOFÓBIA

Boa tarde galera

Hoje vou falar em um assunto muito polémico, uma melhor definição é '' Um assunto que gera Pré conceito'', Mais é sempre bom tocar no assunto, pois envolve seres humanos assim como a gente.
 Você já se imaginou gostar ou amar alguém sem poder expor esse sentimento?
Namorar alguém e não poder apresentar ao seus Pais?
Pense mais adiante você estar namorando com essa mesma pessoa em um lugar público, feliz da vida, mais ao seu redor, pessoas lhe observam, faz\em gesto que não aprovam, ou até mesmo acha que aquele amor inocente é uma coisa diabólica, e que você e seu Parceiro(a) são uma aberração da natureza, e que deviam viver fora da sociedade?
Difícil né?
Mesmo com todas essas perguntas você ainda não sabe do que estou falando não é verdade?
Estou falando Homossexualismos, Homens que gostam de homens, mulheres que gostam de mulheres.
Essas situação que citei á cima é o que acontecem todos os dias com homens,mulheres que gostam do mesmo sexo.
E as vezes essa realidade é mais dura, Muitas vezes essas pessoas, são postas para fora de casa, apanham na rua, até mesmo xingadas, Não é facíl.
Muitos ocultam a sua preferência sexual, pois tem medo de serem jugados,
É muito difícil amar alguém e não poder viver por que a sociedade repelem.
 Até pouco tempo a Homossexualidade, foi considerada crime ou Doença,
Foi por cima de muita luta, deixou de ser considerada assim, Apesar de muito combate a descriminarão, ainda existem casos de pessoas atacar os Gays e Lésbicas.
 O Combate desse preconceito é uma Luta de vários indivíduos, Grupos e movimentos GLBTTT, E isso acontece no mundo inteiro.
A Homofobia ainda continua presente em nosso dia a dia e na sociedade. E tem muitas gente por ai, pessoas de classe alta, Média e Baixa ainda acham que é um crime e uma doença gostar de uma pessoa do mesmo sexo.
E isso é tão grave que tem até empresas que não aceitam gays assumidos para trabalhar na empresa.
Como vimos em livros,Internet até já estudamos que a experiência Sexual, é construída por processos culturais e históricos. Os grego não entendiam que um homem poderia amar uma mulher, pois achavam que só os iguais poderiam se amar, As mulheres naquela época só serviam para reproduzir seu semelhantes, os Gregos eram misógino, não homofóbicos. Então se nem os Gregos tinham preconceitos em ver outro homem gostar do mesmo sexo, então por que nós do séculos 21 deveríamos ter?
  Se não gosta dessa escolha, pelo menos respeite, não xingue, não agrida, Pois querendo ou não essa pessoa é gente, é feita da mesma substancia que você, Eles pensam, sentem, amam e respeitam.
O que eles querem é os Direito deles, é poder viver livre, sem se esconder, sem correr para não morrer, poder andar de mãos dadas com seu amado(a) sem serem agredidos fisicamente e nem verbalmente.
 E isso é pedir muito?

DICIONÁRIO RÁPIDO

Misoginia: vem do grego e quer dizer Versão ás Mulheres.

Orientação Sexual: É atracão afectivo-Sexual que uma pessoa sente por outras,Ela pode ser uma pessoa do mesmo sexo, de outro ou pelos os dois...

Homofobia: Definido no final do século XX,  refere-se á intolerância contra a diversidade sexual, em particular contra o sexo entre iguais. Ela eleva muitas vezes, a acções de violência,como agressões física,mutilações e assassinatos.

MAIS CURIOSIDADES

Desde de 1985, quando foi retirada da relação de doenças pelo o conselho Federal de Medicina, o Homossexualismos foi substituído por outros termos, como homossexualidade.

GLBTTT: É  a sigla mais utilizada pelos movimentos contra a homofobia

Gays
Lésbicas
Bissexuais
Travestis
Transexuais
Transgêneros.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo comentario
Um grande beijo!
Wanderléa Diógenes

 

©2011O Mundo da Léa | by TNB